Trabalho - PRÁXIS NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO II REFLEXÕES ACERCA DA DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL


Tipo do trabalho Relatório de Estágio Curricular Supervisionado II (ECS II)
Título PRÁXIS NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO II REFLEXÕES ACERCA DA DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autor Cristian Martins da Silva,
Orientador Siomara Cristina Broch Lago,
Co-orientador
Curso Licenciatura em Matemática
Palavra chave Estágio curricular; matemática; educação; ensino.
Data documento 18/12/2019
Descrição

A formação inicial de professores oportuniza momentos de relação das teorias
desenvolvidas durante a graduação com a efetiva prática no contexto escolar, pois
assim, o futuro educador pode refletir sobre como se dá o trabalho docente. Nesse
contexto, mostra-se a importância do ECS em um Curso de Licenciatura.

Resumo

O ECS II tem por cerne o processo de regência de classe na disciplina de
Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental. Os principais momentos desse
processo são as observações, as monitorias e a regência em si. Para tal, fez-se
necessário compreender e embasar o papel do estágio no contexto da formação inicial
de professores, as estipulações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no
currículo e os desdobramentos da avaliação de aprendizagem de forma efetiva, além
de adequar esses conceitos na conjuntura da Educação Matemática.


Arquivo Baixar
PRÁXIS NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO II REFLEXÕES ACERCA DA DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Baixar Arquivo


Voltar     

 

Feedbacks deste trabalho